fbpx

Consórcio da Quantum vence PPP de energia solar da prefeitura de São Paulo

10/02/2021

Consórcio da Quantum vence PPP de energia solar da prefeitura de São Paulo


Escrito
por Quantum

O Consórcio Sol da Saúde, formado pela empresa catarinense Quantum e pela Houer Capital, ganhou nessa quarta-feira, 10 de fevereiro, edital de licitação para Parceria Público-Privada (PPP) da prefeitura de São Paulo. Oferta vencedora, com deságio de 40,52% na contraprestação máxima, prevê concessão de 25 anos para a implantação, operação e manutenção de centrais para geração distribuída energia solar fotovoltaica.

“Após o início da implantação, no prazo de 12 meses, deverão ter sido instaladas 27 centrais geradoras. Ao final de 24 meses teremos a conclusão de 80 centrais geradoras, o que representa 10.644 placas de energia fotovoltaica instaladas”, antecipa Júlio Cesar Ferreira da Silva, gerente da Quantum.

A expectativa é que o projeto, que terá investimento aproximado de R$ 22 milhões destinados para suprir a demanda energética de unidades consumidoras vinculadas à Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, incluindo 80 postos de saúde, evite a emissão de 24,5 milhões de toneladas de gás carbônico na atmosfera ao longo da concessão.

Por meio de placas instaladas em telhados e outros espaços, a energia solar é transformada em energia elétrica. A política pública visa garantir energia limpa e acessível, garantindo economia financeira de, no mínimo, 25% aos cofres públicos e mais qualidade de vida à população.

Sobre a Quantum

Há 30 anos no mercado, o grupo Quantum é referência em projetos e gestão de iluminação pública, sistema solar fotovoltaico, subestações e redes de distribuição de energia elétrica, estando presente com projetos em Santa Catarina e em mais nove estados brasileiros.

Atenta à tendência mundial de energia renovável, com foco na sustentabilidade, a Quantum voltou- se para o setor, apresentando soluções adequadas para os mais variados projetos. Sua matriz está localizada em São José, na Grande Florianópolis.