Empresas são beneficiadas pela regularização da micro e minigeração de energia pela Aneel
A regularização da micro e minigeração de energia pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) beneficiou especialmente a indústria e o comércio, com a redução de custos e a produção de energia limpa, renovável e de qualidade. A instalação de painéis receptores de energia solar e de geradores não requer espaço adicional e pode ser feita sem grandes interferências nas atividades da empresa.
A necessidade de se criar alternativas às fontes energéticas mais comuns, fez com que o número de miniusinas fotovoltaicas crescesse consideravelmente na última década, sobretudo na Europa e na Ásia. A utilização de energia limpa é uma tendência mundial. Em um estudo de 2013, Samantha Smith, diretora da World Wide Fund for Nature (WWF), afirmou que “cerca de dois terços das companhias globais assumiram compromisso de reduzir as emissões e aumentar o uso de fontes de energia renovável”.
A instalação e o funcionamento da energia solar em indústria e comércio são similares à residencial, assim como as vantagens, a diferença essencial é a potência, calculada de acordo com as necessidades do cliente. No Brasil, a energia solar vem ganhando força nos setores de bebidas, comércio e têxtil, principalmente, mas até indústrias petrolíferas têm optado pelo uso de energia limpa e renovável.
Para atender aos clientes preocupados com sustentabilidade e economia, oferecemos soluções sob medida, com capacidade entre 1kW e 1MW (além de usinas de maior porte). Nossos serviços incluem: projeto executivo, aprovação na concessionária, instalação e conexões, fornecimento de materiais, comissionamento, operação e monitoramento remoto, além das garantias.
Fontes: Sebrae, World Wide Fund for Nature, Ambiente Brasil