Cuidados com o meio ambiente são cada vez mais urgentes.
Hoje comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU, em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, para chamar atenção das pessoas para a importância de preservar os recursos naturais. Na década de 70, os problemas ambientais começavam a preocupar a população mundial, e as autoridades se uniram para tentar reverter as constantes agressões ao meio ambiente, como desmatamento, uso irracional do solo, utilização de combustíveis fósseis e desperdício de água.
Quatro décadas se passaram, e os problemas ambientais só se tornaram maiores. A sociedade aumentou o consumo e a exploração dos recursos, e a natureza apresenta sinais graves de esgotamento. Apenas uma série de mudanças pode alterar o cenário atual. É preciso reduzir o consumo, pensar coletivamente e fazer escolhas sustentáveis. Na utilização de fontes de energia, isso se faz ainda mais urgente, pois a crise energética já é uma realidade.
No Brasil, principalmente nos grandes centros, os reflexos de séculos de exploração ambiental são sentidos na qualidade do ar, na poluição dos rios e, cada vez mais, nos apagões elétricos e na ameaça de racionamento de energia. É impossível pensar em preservação do meio ambiente sem pensar em fontes renováveis e limpas de geração de energia, como a energia solar. Essa é a aposta do governo brasileiro, que tem feito ações para fomentar a instalação de usinas solares e para facilitar a compra de painéis fotovoltaicos e equipamentos domésticos geração de energia a partir da energia solar.
Nós, da Quantum, acreditamos que o futuro da Terra começa a cada dia e depende das escolhas de cada um, por isso oferecemos nossos serviços com foco na sustentabilidade, na economia e no fornecimento de energia de qualidade através dos sistemas fotovoltaicos.