Quantum ilumina novo cartão-postal de Santa Catarina

Avatar Quantum EngenhariaPor Quantum Engenharia | 15.07.15

Inaugurada hoje, ponte no sul de Santa Catarina tem iluminação da Quantum

Cinco anos após o início do processo licitatório, foi inaugurada hoje, a Ponte Anita Garibaldi, sobre o Canal das Laranjeiras, em Laguna (SC). A obra, esperada por todos que passam pelo trecho sul da BR-101, é a maior ponte estaiada em curva do mundo, uma construção grandiosa e importante, pois deve desafogar o tráfego na região.

A Quantum Engenharia, em consórcio com a Sadenco, é a responsável pela iluminação dos quase três quilômetros da ponte. Os estais possuem iluminação especial, que mudará de cor em datas especiais.

“São 182 postes equipados com lâmpadas de LED – que possuem alta vida útil, baixa manutenção e são mais econômicas – e mais 72 refletores LED RGB, com luzes nas cores vermelho, verde e azul, instalados sob nossa responsabilidade. As luzes coloridas, que ficam na parte estaiada, vão oferecer um show à parte, já que permitem uma infinidade de combinação de cores e possuem uma cromaticidade mais viva, deixando-as bem mais intensas. Ser peça fundamental no projeto da terceira maior ponte do país é um marco para o Consórcio Quantum e Sadenco”, afirma o engenheiro Gilberto Vieira, diretor-presidente da Quantum.

Durante a solenidade de abertura, tanto o governador de Santa Catarina quanto a presidente da República elogiaram o andamento das obras e enfatizaram a importância da Ponte Anita Garibaldi para o estado. Para a Quantum, é uma satisfação participar de uma obra com essa dimensão, é mais um grande trabalho desenvolvido nesses 25 anos de história.

Newsletter

    Ao se inscrever, você concorda com nossa política de privacidade

    wid.studio