Energia Renovável e como ela pode tornar uma empresa mais eficiente. Esse foi o tema do webinar promovido pelo Sebrae que teve a participação da Quantum Engenharia. A conversa on-line reuniu o gerente comercial da Quantum, Patricio Pavez; Diego Matos da academia Formus; o professor do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), Rubipiara Cavalcante Fernandes e foi mediada por Spyros Diamantaras, do Sebrae.

Os três debateram sobre a necessidade das empresas pensarem na geração de energia renovável para reduzir custos e também para colocar a sua marca como referência em sustentabilidade e preocupação com o meio-ambiente.

Durante a conversa, o gerente comercial da Quantum destacou uma série de projetos que a empresa realizou em Santa Catarina. “Nós fazemos um trabalho exclusivo para cada cliente. Esse é o diferencial da Quantum”, apontou Patricio, lembrando que além de instalar o sistema fotovoltaico, o projeto da Quantum considera todo o consumo eficiente de energia da empresa ou da casa. “Por exemplo, de nada adianta produzir energia sustentável e não usar lâmpadas e praticar outras ações eficientes”, destacou.

Cliente da Quantum, Diego Matos falou aos internautas sobre as vantagens de ter instalado o sistema de produção de energia solar em sua academia. “Hoje com a economia que eu tenho na conta de luz eu pago o financiamento do projeto de produção fotovoltaica”, afirmou Diego, que hoje gera 45% da energia que consome na academia. “Fiz várias adequações no espaço depois que instalei os módulos solares, colocando aparelhos mais eficientes. Com tudo isso, eu ofereço um serviço muito melhor para os clientes.”

 

Energia Renovável