Você já sabe que instalar painéis fotovoltaicos é uma excelente solução para economizar na conta de energia elétrica e ainda colaborar com a preservação ambiental à medida que usa uma fonte de energia limpa, que não afeta qualquer ecossistema ou gera emissão de gás carbônico. Porém, apesar da certeza de ser uma escolha interessante, as dúvidas de quanto seria o investimento para ter energia solar ficam sem respostas práticas e muitas vezes a ideia de mudar a matriz energética da sua casa ou empresa se perde. E se pudesse fazer um orçamento de energia solar em um simulador que revelasse o valor desse investimento de forma muito fácil e sem se incomodar?

A Quantum Engenharia desenvolveu um simulador de orçamento para energia solar que dará uma perspectiva do valor do investimento necessário para a instalação dos painéis fotovoltaicos. Com apenas cinco informações é possível calcular detalhes do orçamento, saber o quanto você estará colaborando com o meio ambiente e definitivamente ter uma informação concreta de valores de instalação do sistema.

CLIQUE E ACESSE O SIMULADOR DA QUANTUM

orçamento para energia solar

Como funciona o simulador de orçamento de energia solar

Desenvolvido em parceria com uma agência especializada em criar soluções digitais para o setor energético, o simulador de orçamento de energia solar da Quantum Engenharia usa duas informações básicas que rendem seis diferentes resultados para o usuários. Mais que informar uma perspectiva de valor, o simulador reforça o valor da sustentabilidade de um projeto de geração energética a partir de painéis fotovoltaicos. Também é importante destacar a informação que indica o payback do investimento, ou seja, quanto tempo levará para o usuário pagar com economia de energia todo o valor aplicado na instalação do sistema.

Com base na informação da cidade e estado indicados, o simulador busca informações precisas de irradiação solar na região com base em sistema chamado SWERA (Solar and Wind Resource Assessment), usado para calcular quanto os painéis fotovoltaicos podem gerar de energia. Esse dado associado à necessidade de consumo, valor indicado pela fatura, permite calcular o custo do investimento, economia mensal e durante 25 anos, payback, emissão de CO² que será reduzida e quantas árvores serão poupadas com a sua escolha.

De forma instantânea o usuário consegue ter uma noção do quanto deve para produzir, em média, 90% de toda a energia que consome. O orçamento para energia solar feito pelo simulador irá sempre calcular próximo desse percentual para apresentar um resultado em que a casa ou empresa ganha autonomia energética e se torna praticamente independente de fontes convencionais de energia elétrica.

Como funcionam os orçamentos da Quantum

Após simular o orçamento de energia solar e ter uma ideia mais clara do quanto você deve investir e o quanto irá colaborar para preservação ambiental, você pode encaminhar um pedido de orçamento detalhado para os consultores da empresa. A partir desse momento inicia-se uma consultoria que irá personalizar o projeto de acordo com o perfil de cada cliente.

Por exemplo, um dos primeiro passos de um orçamento detalhado é calcular a exata capacidade de produção dos painéis fotovoltaicos de acordo com a área disponível para instalação. Através de imagens de satélite é possível calcular a área dos telhados, qual período do dia eles recebem maior irradiação solar. E, em um próximo momento, também ocorrem visitas ao local para verificar as estruturas e iniciar a instalação.

 

orçamento para energia solar

O que você está perdendo em não ter energia solar

Ecológica e econômica, a energia fotovoltaica é uma opção para quem deseja diminuir a conta de luz e cuidar do meio ambiente. O Brasil é um dos países com maior incidência de raios solares e conta com grandes períodos de boa irradiação solar diária ao longo de todo o território.

Entre as vantagens da energia solar fotovoltaica, está o fato que ela não emite poluentes e possui manutenção mínima, o que reduz os custos para manter o equipamento. Outro ponto importante é que por não exigirem redes de distribuição, podem ser instaladas em qualquer lugar, acopladas ao projeto que receberá energia.

Também deve-se destacar que usar fontes de energia renováveis, como a energia solar, é estar alinhada com as políticas de sustentabilidade. No Brasil, o objetivo é atingir 23% em participação de fontes renováveis na matriz energética até 2030, para se adequar aos compromissos assumidos na Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas de 2015.

Faça o seu orçamento de energia solar e descubra como economizar e ainda colaborar com as políticas ambientais de todo o mundo.

orçamento de energia solar