A parceria firmada entre a Quantum Engenharia e o Sistema Unicred está tornando mais fácil a aquisição de equipamentos e tecnologia para captação de energia solar. O Crédito Energia Solar é um financiamento disponível para cooperados da Grande Florianópolis e da região Sul de Santa Catarina que podem quitar o valor em até 84 meses, com taxa CDI + 0,15% a.m. Para os não cooperados, é muito fácil se integrar a cooperativa, e usufruir de todas as vantagens do financiamento.

O financiamento torna ainda mais atrativa a instalação de alternativas para a produção de energias limpas e sustentáveis, como é o caso da solar. O alto desempenho garante economia e redução de consumo de recursos naturais, sendo, portanto, um meio mais sustentável e ecologicamente correto de gerar energia.

 energia solar

O proprietário da academia Formus, em São José, Diego Matos, foi um dos primeiros a adquirir o financiamento. O sistema deverá produzir até 40% do total consumido atualmente pelo estabelecimento. “Nosso investimento foi de R$ 95 mil. Quando fiquei sabendo da linha de crédito não tive dúvidas, ainda mais com as taxas diferenciadas. Nossa intenção é investir cada vez mais, até completar 100% do nosso consumo”, afirma.

Os painéis fotovoltaicos podem produzir até 100% da energia exigida. Se o consumo da unidade for menor do que a geração, este restante pode ser entregue à companhia de energia, sendo utilizada posteriormente em forma de crédito na conta de luz. É possível chegar a uma economia de até 95% nas faturas. O payback – tempo necessário para pagar o investimento com a economia de energia – é em torno de cinco anos.

A Quantum Engenharia, especialista em instalações fotovoltaicas tem percebido o aumento na procura por essas instalações, tanto que em 2017 registrou incremento de 580% em vendas de sistemas de energia solar distribuída. Para o presidente da empresa, Gilberto Vieira Filho, este tipo de facilidade é essencial para quem busca alternativas limpas de energia, além de gastar menos. “Temos no Brasil um enorme potencial para geração de energia solar. Com a facilidade do financiamento, muitas pessoas terão acesso a esta tecnologia, economizando consideravelmente e poluindo cada vez menos”, ressalta.

energia solar