Projeto executado pela Quantum Engenharia remodelou e ampliou a iluminação dos cais 1, 2 e 3 do Porto de Imbituba em 2018. São 22 torres de 20 metros, com um total de 226 projetores de tecnologia LED com estrutura necessária para aguentar condições climáticas adversas, como ventos fortes.

O objetivo é promover mais segurança para os serviços operacionais noturnos, qualidade no nível de iluminação e a redução da manutenção, já que os componentes e materiais utilizados possuem maior vida útil.

 

Porto de Imbituba

A tecnologia LED é capaz de oferecer até 50% de economia no consumo de energia, se tornando uma alternativa mais sustentável. De acordo com a Quantum Engenharia, estas lâmpadas proporcionam substancial aumento do conforto e percepção visual, sem poluir o meio ambiente, já que elas não têm mercúrio em sua composição. A preocupação ambiental, inclusive, foi um dos fatores que garantiram em 2018 ao Porto de Imbituba o Certificado de Responsabilidade Social  da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

 

Porto de Imbituba