Ter um sistema de energia fotovoltaica em seu comércio ou para a sua casa é garantia de economia na conta de luz, além da valorização do imóvel que passará a produzir uma energia limpa e 100% sustentável. Para facilitar a execução do projeto e instalação, a Quantum Engenharia e a Unicred oferecem para os clientes comerciais e residenciais da Grande Florianópolis e da região Sul de Santa Catarina a possibilidade de financiar o sistema fotovoltaico em mais de cinco anos. Para os não cooperados, é muito fácil se integrar à Unicred e usufruir das vantagens do financiamento.

Projetos acima de R$ 15 mil podem ser 100% financiados em até 84 vezes com taxa de CDI + 0,15%a.m. O recurso é oferecido por meio do Crédito Social e para conseguir o financiamento, basta solicitar o orçamento com a Quantum e, a partir disso será realizada a análise de crédito com a Unicred. Se a proposta for aprovada, o valor é liberado.

financiamento de energia solar

 

O retorno do investimento acontece partir de cinco anos, dependendo da dimensão do projeto financiado. Ou seja, neste formato o cliente troca uma despesa com energia para investir na geração própria de energia pagando a parcela do financiamento. No final do período o cliente terá apenas a economia de energia, além de valorizar o imóvel e aumentar seu patrimônio possuindo sua própria usina. Esse modelo é voltado para pequenas empresas, comércios, supermercados, entre outros negócios.

Para conseguir esse financiamento é necessário ser associado da Unicred. Pessoas físicas e jurídicas podem fazer parte da cooperativa de crédito, desde que atendam aos requisitos da associação.

 

Crédito solar

Assim que o sistema de módulos fotovoltaicos é instalado no seu comércio ou na sua casa, você começa a gerar créditos de energia solar. Isso significa que toda a energia que é produzida pelo seu sistema, mas não é consumida por você, vai direto para a concessionária que administra a energia no seu Estado. Ou seja, você devolve a energia para o sistema e recebe um crédito que pode ser utilizado em até cinco anos, de acordo com a resolução 482/12 estabelecida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Esse crédito é apenas em energia e não pode ser revertido em Reais.

 

financiamento de energia solar