setor energético

2015: um ano de crescimento para a Quantum Engenharia

Avatar Quantum EngenhariaPor Quantum Engenharia | 09.11.15

Na contramão da crise, a Quantum Engenharia se firma como referência no setor nacional e comemora bons números.

Em 2015, temos muitos motivos para comemorar. Este ano, a Quantum comemora seus 25 anos, se firmando como referência de solidez e excelência de serviços prestados, e planeja crescimento de 60%.

Para o engenheiro Gilberto Vieira Filho, fundador e presidente da Quantum Engenharia, o ingresso na área de iluminação pública, a prestação de serviço para as maiores concessionárias de energia do País, com obras de posteamento e subestações, e a especialização em geração fotovoltaica foram fatores fundamentais para esse crescimento. “A empresa está crescendo em torno de 60%. Está sendo um bom ano em termos de faturamento. Em 2016, imagino que vamos crescer cerca de 20%. Tivemos várias conquistas nestes 25 anos, mas acho que nosso ingresso na área de iluminação pública, na qual mudamos o conceito, inclusive nacionalmente, foi uma virada interessante para a empresa. Achamos um caminho muito nosso, criamos uma identidade, e isso, com certeza, serviu de impulso para nos tornarmos referência em outras áreas do setor”, afirma Gilberto.

O mês de outubro marcou o início de uma nova era para a companhia, com a conclusão da montagem das centrais fotovoltaicas Fontes I e II, no município de Tacaratu, no sertão de Pernambuco. As usinas, que são as maiores instalações fotovoltaicas em operação no País, fazem parte do Complexo Fontes, a primeira usina híbrida do país, que conta ainda com o Parque Eólico Fontes dos Ventos. Os parques, juntos, são responsáveis por 340 gigawatts/hora/ano, o suficiente para abastecer 250 mil residências. “O Brasil é um dos países que mais recebem incidência de raios solares por ano e, mesmo assim, ainda faz pouco uso da energia solar. Mas, esse cenário está mudando e cada ano apresenta perspectivas reais de crescimento. É nessa mudança que a Quantum quer atuar e ser a pioneira em geração em larga escala de energia fotovoltaica no País”, reforça Gilberto.

O crescimento da empresa também se dá em expansão de filiais: recentemente, foi inaugurada a filial de Rondônia, em Porto Velho – a primeira fora da região Sul do Brasil. Os bons números reforçam que a Quantum está no caminho certo, trabalhando com vontade e empenho para entregar o melhor produto e o melhor serviço, sempre com foco na satisfação do cliente.

Newsletter

    Ao se inscrever, você concorda com nossa política de privacidade

    wid.studio